Blog Paraná Decor

DECORAÇÃO DE AMBIENTES COM PLANTAS E FLORES ARTIFICIAIS22/04/2019



As plantas têm o poder de deixar um ambiente mais colorido e alegre. Mas vamos ser realistas, nem todo o mundo dispõem de tempo para cuidar de flores e plantas naturais...
Até alguns anos atrás, seria inadmissível ter plantas e flores artificiais em casa, muitos viam isso como algo cafona. Mas hoje em dia, arranjos de flores e plantas artificiais conquistaram o coração das pessoas e fazem parte da decoração de muitas casas.
O mercado tem oferecido inúmeras possiblidades de plantas e flores artificiais, bonitas e com ótimo acabamento, que até podem ser confundidas com plantas naturais.
VANTAGENS 
As plantas artificiais são versáteis. Vão bem em qualquer ambiente da casa, do hall até a sala, do banheiro ao quarto, da cozinha à mesa de jantar.
Dão vida ao ambiente, sem necessitar tempo ou cuidados na manutenção. Além disso, não dependem de condição ideal, como a luminosidade. Elas podem ser colocadas em qualquer lugar.
ESCOLHA DO RECIPIENTE
Se você escolher o recipiente onde estará a planta artificial, dará ainda mais a impressão de planta natural. Opte por aqueles que contenham artefatos naturais, com cascalhos e pedrinhas. Veja o efeito que cada recipiente causa:
Cestas: são delicados, combinam com arranjos de flores coloridas.
Vasos: quando são feitos com cerâmica ou inox deixam um toque moderno no ambiente.
Potes de vidro: permite ainda mais a sensação de naturalidade, pois deixa os elementos “orgânicos” visíveis.
Caixas: dão um ar rústico à decoração. 
MATERIAL
Escolha com cuidado a planta que você vai usar para decorar sua casa. Os materiais mais comuns usados em plantas artificiais são plástico, EVA, tecido e silicone. O silicone tem a vantagem de ser mais realista e fácil de limpar.
Escolha plantas com tons de cores que sejam similares aos naturais, assim consegue uma bela composição. E ao comprar plantas com caule, modelos com arame permitem ser dobrados e personalizados com diferentes formatos. 
DETALHES 
É possível encontrar plantas artificiais quase idênticas as reais. Fique atento aos detalhes da planta. Quanto maior a semelhança de tamanho, cor e textura, maior será a chance de manter a decoração com aparência natural. 
Se você investir em detalhes naturais, as plantas artificiais terão ainda mais a aparência natural. Quer um exemplo? Invista em galhos, musgos, raízes e folhas secas. Se você deseja mais naturalidade, é possível adquirir aromas semelhantes ao das flores utilizadas. Poderá borrifar os arranjos garantindo o perfume das flores na sua casa!
ESTILO DECORATIVO
Antes de sair colocando um monte de planta na sua casa, pense na decoração do seu ambiente. Procure sempre adequar as plantas artificiais ao estilo do cômodo, garantindo que o visual fique equilibrado.
Por exemplo, plantas de grande porte ficam bem em salas, onde o ambiente é mais espaçoso. Já plantas menores podem ficar em cima de uma mesinha ou até suspensas na parede.
E aí? Se rendeu ao poder da decoração com plantas artificiais? Tenho certeza que sim!
Não fique na vontade. Venha para a Paraná Decor e conheça os modelos de plantas artificiais que temos disponíveis!
 

Leia também




Comentários

Instagram