Blog Paraná Decor

CORTINAS DE TECIDO NA DECORAÇÃO DE SUA CASA16/04/2018



Cortinas! Um dos itens mais utilizados para decorar um ambiente, mas ao mesmo tempo, tem um poder incrível para deixa-lo ainda mais bonito. 
Além de charmosas, as cortinas têm valores práticos:
• Regulam a iluminação natural;
• Protegem o ambiente de raios solares;
• Amenizam os ruídos externos;
• Confere privacidade ao ambiente.
E melhor de tudo, confere tudo isso com elegância e estilo! O bom de tudo é que não precisamos ficar restritos a um único modelo de cortina. 
Atualmente, existem muitos modelos, tipos e tecidos para você se divertir escolhendo a cortina ideal para tua casa!
Conheçamos as cortinas mais famosas e onde podem ser usadas.
Cortina DuoFold
O que caracteriza esse tipo de cortina é seu diferente sistema de abertura, que permite aspectos visuais atraentes e diferentes: o tecido pode ser recolhido para cima ou para baixo. É indicada para quartos, salas e escritórios.
Cortina Rolô
As cortinas rolô ou rollo tem o sistema de acionamento automático e quando encolhidas são enroladas, como um rolo, ficando escondidas no varão ou no cortineiro de gesso.
Cortina de Voal
O tecido fino permite uma incidência maior de luminosidade. Caso deseje menos luminosidade, poderá colocar uma dupla camada. É indicada para salas.
Cortina BlackOut
O material da cortina bloqueia 100% da entrada da luz solar. Por isso é perfeita para quartos e salas de Home Theater. Esse modelo permite utilizar um tecido mais fino na frente, deixando o blackout em segundo plano. Esse efeito deixa o ambiente elegante.
Cortina Romana
Tem uma aparência bastante sofisticada, com detalhes na horizontal e linhas retas. Seu sistema de recolhimento é vertical. É indicada para ambientes com grandes janelas, como quartos e salas de estar.
Cortina Painel
É composta por painéis de tecido que correm na horizontal, preso sobre o trilho. Conta com recolhimento lateral que permite posições diferentes. É ideal para sala de Home Theater, salas e quartos.
Cortina Day-Night
O sistema permite dois tipos diferentes de cortina: uma que bloqueia e outra que deixa a luz passar, por ser mais leve. É indicada para salas ou quartos, onde você poderá controlar a intensidade de luz que deseja no ambiente.
Agora que você conhece um pouco mais as cortinas, dê uma passada na Paraná Decor. Estamos te esperando!
 

Leia também




Comentários

Instagram